MÁQUINAS DE GELO EVEREST

- As Máquinas de Gelo possuem alguma película?

As máquinas são fornecidas com uma película de proteção para prevenir o risco de danificar seu gabinete. Caso o proprietário do equipamento queira retirá-la, pode ser feito, pois é de fácil remoção e não deixa resíduo. Mantenha fora do alcance de crianças o material retirado, para evitar o risco de acidentes.

- Onde encontro filtro de reposição?

Entre em contato com nosso departamento de vendas, através do telefone (21) 3852-5053 – De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00h.

- Com quem devo entrar em contato, caso ocorra algum problema com a máquina?

Você pode entrar em contato com nosso departamento de assistência técnica, através do telefone (21) 3582-5053 ou (21) 96411-0080 – De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00h.

- Como posso fazer um orçamento para comprar uma Máquina de Gelo Everest?

Entre em contato com um de nossos consultores, através do telefone (21) 3582-5053 ou (21) 96411-0080 – De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00h.

- Eu posso comprar as Máquinas de Gelo Everest com cartão do BNDES ou FINAME?

As nossas máquinas são disponíveis para venda através do cartão BNDES e FINAME, mediante consulta prévia a Cristal Group. Porém, os depósitos não podem ser adquiridos através dessas formas de financiamento.

- Quais outras formas de financiamento que a CRISTAL GROUP aceita?

Cartão de crédito, boleto bancário (somente para CNPJ e sob consulta), Leasing e PROGER (consulta prévia)

- Qual o equipamento certo para meu estabelecimento?

A capacidade de produção e armazenamento depende de muitas variáveis, tais como: Horas de abertura, número de clientes, etc.. Nossa equipe de consultores são treinados para poder medir com a maior precisão possível, qual seria o melhor equipamento para cada tipo de estabelecimento. 

 

 

PURIFICADORES DE ÁGUA SOFT

- A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém noa caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

- A saída de água do bico está com pouca vazão.

Verifique primeiro o registro, ele pode estar parcialmente fechado ou com defeito. Corrija o posicionamento da mangueira de água, ela pode estar estrangulada. Caso o problema continue, troque o filtro, pode ser que ele esteja saturado. Verifique se há baixa pressão da rede hidráulica.

- Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?

Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

- Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

- A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém noa caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

- A saída de água do bico está com pouca vazão.

Verifique primeiro o registro, ele pode estar parcialmente fechado ou com defeito. Corrija o posicionamento da mangueira de água, ela pode estar estrangulada. Caso o problema continue, troque o filtro, pode ser que ele esteja saturado. Verifique se há baixa pressão da rede hidráulica.

- Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?

Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

- Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

- Meu purificador está com defeito. Para onde devo ligar?

Para a Assistência Técnica mais próxima da sua residência, disponibilizado no site ou na rede credenciada que segue junto ao seu purificador de água.

- Meu purificador não sai água do bico. O que devo fazer?

Verifique se o registro está fechado ou se há falta de abastecimento de água. Se estiver tudo ok, pode ser que o filtro esteja saturado. Troque o filtro. Se o problema não for solucionado, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você.

- O aparelho não gela ou está com baixo rendimento. O que devo fazer?

Instale um estabilizador de tensão (mínimo de 200W), pode ser que a tensão da tomada elétrica esteja muito alta ou muito baixa, isso faz com que o compressor dê vários arranques sucessivos sem funcionar. Se esse não for o caso, verifique se há um excesso de consumo de água gelada (consumo referente ao modelo do seu aparelho). O local de instalação também é um fator importante. Veja se há circulação de ar (geralmente aparelhos embutidos não há circulação). Caso não haja, corrija permitindo maior circulação de ar. Por último, se o modelo do seu purificador for Soft Plus ou Soft Fit, verifique se o ventilador está inoperante. Se estiver, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você.

- O compartimento do filtro está vazando.

O parafuso plástico do filtro pode estar com aperto insuficiente. Se estiver, aperte-o. Se esse não for o caso, verifique o aperto do filtro 2 em 1 com o engate.

- O filtro tira o ferro da água?

Se o ferro em questão é óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante retém. Se for ferro dissolvido, não retém.

- O gabinete está com vazamento.

A pingadeira pode estar transbordando, remova-a e faça a limpeza.

- O Purificador de água só pode ser instalado na parede?

Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada, exceto o modelo Soft Baby.

- O que pode ocorrer para a água natural sair morna ou quente?

Em época de calor forte, a água parada na tubulação fica morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato com a assistência técnica autorizada Everest mais próxima.

- Onde posso comprar o purificador de água?

Nos revendedores credenciados mais próximos a sua residência ou aqui pela loja virtual “Soft em Casa”.

- Os purificadores de água gelada são econômicos? Por quê?

Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

- Por que não posso comprar o produto direto da fabrica?

Porque trabalhamos com revendas credenciadas em todo o Brasil a fim de atender com qualidade o consumidor final.

- Preciso ter um ponto de água na parede para instalar o purificador?

Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira.

- Quais as certificações que os purificadores possuem?

Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.

- Qual a diferença entre revenda e autorizada?

Revenda – revendedores credenciados autorizados a efetuar a venda e instalação dos produtos e acessórios.
Autorizada – Assistência Técnica credenciada que tem a permissão de efetuar consertos.

- Qual a garantia dos Purificadores de água?

12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas.

- Qual a vida útil do elemento filtrante? Em quanto tempo devemos fazer a troca do filtro?

Seu filtro possui em media uma vida útil de 4.000 litros. A troca deve ser feita entre 9 a 12 meses dependendo da qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do seu filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.

- Qual é a função e as principais características do filtro 2X1?

Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.